Secretaria de Educação realiza formação para professores

Participaram professores do 5ª anos, com o foco no aprimoramento do trabalho pedagógico

A secretaria municipal de Educação e Cultura pensando na volta às aulas presenciais, adotando metas e planos de ação, promoveu, na sexta-feira (24), uma formação para os professores do 5ª anos, com o foco no aprimoramento do trabalho pedagógico. 

“A secretaria de Educação, pensando no retorno dos alunos no formato híbrido, tem procurado oferecer subsídios para auxiliar o trabalho do professor em sala de aula.

Entendemos que o momento é delicado e por isso, estamos realizando visitas constantes nas Unidades de Ensino, acompanhado de perto os anseios e preocupações dos professores com relação a aprendizagem dos alunos.

Acreditamos no potencial de nossos professores e no comprometimento que eles têm com a Educação”, destacou o secretário de Educação, Pablo Almeida.

De acordo com a assessora pedagógica Debora de Ramos Voitena, “A formação de hoje tem como objetivo trabalhar com os principais descritores de Língua Portuguesa e Matemática que são abordados na Prova Brasil. Esse momento faz parte do Projeto +Cinco e é apenas uma de muitas ações que o Departamento de Educação”, contou.

A professora Zeila Cristina Scheidt Alves, atua há 21 anos na Rede de Ensino Municipal. Ela destacou a importância do projeto nesse momento em que os alunos estão retornando às salas de aula.

“O retorno das aulas de forma presencial está sendo muito desafiador. Mas, com o incentivo desse projeto que vem para auxiliar o nosso trabalho, focando nas atividades para que eles recuperem os conteúdos de forma rápida e eficaz, iremos avançar ainda mais, sanando as dificuldades que os alunos vêm apresentando”, contou.

A Prova Brasil será aplicada nos quintos anos no mês de novembro, para avaliar o rendimento das escolas públicas em todo o país.