Projeto inicia distribuição de máscaras em Guarapuava

União de secretarias municipais leva proteção à população mais vulnerável

O projeto 'Máscaras pela Vida'  é uma ação conjunta, que nasceu da união das secretarias municipais de Políticas Públicas Para as Mulheres, Assistência e Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico e Inovação e outras entidades, que está confeccionando e distribuindo máscaras para a população.    

De acordo com os organizadores do projeto, o trabalho, coletivo, que tem o objetivo de levar as máscaras, principalmente, aos mais necessitados, envolveu cada uma das secretarias, em diferentes etapas.

Enquanto a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação comprou todo o material, desde elástico, fio, tecido e pacote, a secretaria de Políticas Públicas contratou 50 costureiras, que são responsáveis pela produção desses Equipamentos de Produção Individual (EPIs), e está fiscalizando todo o processo de confecção.

Já a secretaria de Assistência Social, por meio dos cadastros do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e entidades sociais, está no processo de distribuição.

Para a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schram, trata-se de uma união que tem dado muito certo porque todos estão engajados no projeto.

“Além de promover a saúde e prevenção, estamos oferecendo uma oportunidade de renda para essas pessoas, na maioria mulheres, que é um dos focos da nossa secretaria”, explicou a secretária.

Ao todo, serão produzidas 100 mil máscaras para a população cadastrada nos Cras, profissionais da área da saúde, usuários do transporte coletivo, igrejas, entidades sociais e servidores públicos.