Perdas salariais e desmonte da Educação motivam novo manifesto pela data-base

Para deputado, além de não realizar novos concursos, Governo Ratinho Júnior deixa professores sem reposição salarial justa

Milhares de professores estaduais do Paraná estiveram reunidos em Curitiba, nesta terça-feira (22), para mais um grande manifesto contra as perdas salariais dos funcionários da Educação que já somam 36%.

Porém, às vésperas de mais uma corrida eleitoral, o prazo para que o Governo atenda as reivindicações da categoria sobre a recomposição das perdas inflacionárias é 1º de julho. Além disso, uma série de reclamações e denúncias tem sido encaminhadas, diariamente, aos gabinetes dos deputados estaduais, na Assembleia Legislativa.

Para o deputado Requião Filho, isso é o reflexo da falta de cuidado do Governo Ratinho Júnior com a Educação do Paraná.

“Estão destruindo uma série de conquistas que os professores alcançaram ao longo de suas carreiras e, aos novos que estão entrando, impondo regras que em nada respeitam a profissão que eles escolheram. As provas dos processos seletivos simplificados, os PSSs, por exemplo, estão promovendo um grande descontentamento, em decorrência das novas exigências e atribuições que estão colocando sobre os ombros dos nossos educadores”, mencionou.