Jovem vende brigadeiro para realizar sonho

Maicon Cristian Pires, viajando de carona, pretende chegar até o Chile e a Argentina

De passagem por Guarapuava, o jovem curitibano, Maicon Cristian Pires, esteve vendendo seus brigadeiros para arrecadar dinheiro para seguir viagem até o estremo sul da América do Sul, passando antes, é claro, por Chile e Argentina. Cris, como prefere ser chamado o morador do Portão, está vendendo brigadeiro há mais de um ano de cidade em cidade, sempre viajando de carona.

“Guarapuava é a sétima cidade que estou passando. Já estive em muitas outras cidades, conhecendo o que há de bom e bonito em cada uma delas, e o brigadeiro está me proporcionando tudo isso, me proporcionando conhecer novos lugares, de ter novas experiências e compartilhar novas amizades”, comentou.

Cris diz que adora essa vida de viagens, conta com o apoio da família, e pretende, até o começo do ano que vem ir até o Chile. “Eu tenho um sonho, né, já faz cinco anos que estou realizando esse sonho. Eu tinha um emprego, em um supermercado, onde trabalhava de segunda a segunda e eu não conseguia realizar esse meu sonho.

O mochileiro que está com 25 anos, contou que teve medo de ficar mais velho e não conseguir realizar seu sonho, por isso, decidiu tentar e fazer essa viagem.

“Eu viajo no estilo alternativo sempre de carona. Fico no hostel (um tipo de acomodação mais econômica, que se concentra em uma experiência social compartilhada) de uma cidade um certo tempo e depois pego carona, geralmente nos postos de combustível. Nem sempre dá certo, daí eu tenho que pagar, por isso, eu faço meus brigadeiros para poder bancar essa parte da viagem. Meu projeto, o primeiro país que vou conhecer será o Chile, depois conhecer outros países como a Argentina, na Terra do Fogo”.