Usar os canais oficiais de atendimento evita golpes e fraudes, diz Energisa

Empresa orienta clientes sobre conduta segura ao serem abordados por ligações e mensagens de números desconhecidos

A Energisa está reforçando as orientações para os clientes para que utilizem, exclusivamente, os canais oficiais da distribuidora na hora de solicitar um atendimento. Tal conduta é importante para evitar quaisquer transtornos e tentativas de golpes como, por exemplo, de criminosos se passando por funcionários da empresa e fazendo cobranças de serviços não solicitados.

O gerente de Serviços Comerciais da Energisa Sul-Sudeste, Dalessandro Luis Mafei, explicou que esse alerta da concessionária tem como objetivo orientar os clientes preventivamente, garantindo a tranquilidade no uso dos canais oficiais de atendimento.

“Os clientes podem solicitar os serviços e contar com a praticidade e segurança dos canais digitais. Porém, é importante observar o endereço correto dos canais oficiais da Energisa: aplicativo Energisa On; site www.energisa.com.br, Whatsapp Gisa, (18) 99120-3365; ou o Call Center 0800 70 10 326″.

Além disso, Dalessandro reforçou a orientação sobre mensagens ou ligações suspeitas.

“Recebeu uma mensagem ou ligação suspeita? Não clique em nenhum link de e-mail ou SMS, não retorne a ligação, não forneça dados pessoais ou bancários, nem efetue qualquer pagamento solicitado.

Entre em contato imediatamente conosco por meio desses canais e verificaremos com segurança qualquer demanda do cliente”, enfatiza, acrescentando a importância de as famílias repassarem essas orientações aos idosos.

Para finalizar, a Energisa não solicita depósito ou transferência bancária, e no caso dos clientes que possuem débitos com a empresa, a orientação é a mesma: confirmar as informações pelos canais digitais.

“Talvez a pessoa esteja com alguma conta de energia atrasada ou solicitou um serviço que demanda custo, e pode ficar em dúvida sobre o contato”, ponderou.

“Nos procure, seja pelos canais digitais ou até mesmo nas agências de atendimento presencial para que possamos passar todas as informações corretas quanto aos débitos, bem como as orientações sobre o pagamento”, finalizou Dalessandro.