Tem início curso de Economia Solidária no Campus Cedeteg

Objetivo é integrar e contribuir na economia e proporcionar a comercialização de produtos da agroindústria familiar

Na segunda-feira (08), teve início a formação do curso de Economia Solidária, no Campus Cedeteg. Os encontros são realizados em parceria com a secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e a Unicentro, com o objetivo de integrar e contribuir na economia a partir de projetos sociais e proporcionar a comercialização de produtos da agroindústria familiar no Mercado Produtos da Terra, localizado na Rodoviária de Guarapuava.

Panificação, confeitaria, vinhos e defumados são alguns dos segmentos a serem comercializados pelos quase 30 inscritos na formação.

Serão sete encontros no total, realizados entre os dias 8 de novembro e 20 de dezembro, todas as segundas-feiras onde vão ser debatidos temas como solidariedade, cooperação, autogestão, gestão democrática, comércio justo e solidário.

Segundo Andresa do Amaral, chefe da divisão de cursos da Secretaria da Mulher, a formação é apenas o início para uma nova etapa.

“A economia solidária não é algo que se aprende apenas em sete encontros, é um desafio diário, uma construção. Esperamos que vocês aproveitem e compartilhem o conhecimento para que possamos crescer juntos”, enfatiza