Soldado destaque do 26° GAC recebe bolsa de estudos da UniGuairacá

A concessão da bolsa ocorreu em virtude de seu destaque no serviço militar, tendo sido selecionado como ‘Praça mais Distinta’ do ano de 2022

A UniGuairacá Centro Universitário mantém uma sólida parceria com o 26° Grupo de Artilharia de Campanha (26° GAC). Por meio dessa parceria, a instituição contemplou o Soldado Rafael Luiz Pastro Hopco com uma bolsa de estudos no curso de Educação Física Bacharelado. A concessão da bolsa ocorreu em virtude de seu destaque no serviço militar, tendo sido selecionado como ‘Praça mais Distinta’ do ano de 2022 na Organização Militar, dentre 229 jovens.

A entrega foi feita nessa quarta-feira (14). Estiveram presentes o Reitor da UniGuairacá, Juarez Matias Soares, a Vice-Reitora, Kelly Cristina Nogueira Soares, o Comandante do 26º GAC, Tenente-Coronel Luiz Augusto Fontes Rebelo, e seu Adjunto de Comando, Subtenente Anderson Annies.

A Medalha ‘Praça mais Distinta’ é a premiação conferida aos militares do Exército que se destacam em suas atividades, conforme explicou o Tenente-Coronel Rebelo. “O Praça mais Distinta é um prêmio que acontece anualmente em todas as unidades do Exército para destacar o militar que teve o melhor desempenho durante o ano. É uma competição rigorosa. Além de fazer os cursos que ocorrem dentro do quartel nos períodos de instrução, os jovens também passam por uma avaliação comportamental e disciplinar”.

Além de receber as honrarias no quartel, o soldado escolhido também ganha uma bolsa de estudos em qualquer curso da UniGuairacá. De acordo com o Tenente-Coronel Rebelo, isso proporciona excelentes oportunidades para os jovens soldados. “Temos a parceria com a UniGuairacá que traz mais valorização e permite que a gente abra mais portas, assim eles recebem a oportunidade de ascender socialmente por meio dos estudos”.

Este também é o pensamento do Soldado Pastro, que é o segundo soldado do 26° GAC a receber uma bolsa por mérito na instituição. O jovem comenta que escolheu o curso de Educação Física por ter afinidade com a área esportiva. “Com essa bolsa eu acredito que posso evoluir muito na minha vida. A sensação é indescritível, de reconhecimento pelo meu esforço. E a escolha do curso só podia ser Educação Física. Esporte é uma coisa que sempre gostei, sempre treinei, sempre fui aquela criança que jogava bola, corria. É uma área que tem a ver comigo, a atividade física é o que mais reflete o que eu sou”.