Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Guarapuava concorre nas categorias Cidade Empreendedora e Inovação e Sustentabilidade. 

Com a conclusão da etapa de habilitação do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, finalizada na última segunda-feira (07), o município de Guarapuava foi declarado apto a concorrer nas categorias Cidade Empreendedora e Inovação e Sustentabilidade.   

As próximas etapas serão fundamentais para levar Guarapuava para a premiação Nacional. Após o período de recurso, que dura até dia 11 de março, será realizada a primeira pré-seleção estadual, seguida pela visita técnica. Caso Guarapuava prossiga com sucesso nestas avaliações, ela será avaliada pela comissão julgadora do prêmio. Os vencedores do prêmio estadual são automaticamente classificados para o nacional, que acontece entre os dias 07 e 27 de maio.

De acordo com Ana Cláudia Klosouski Andrade, coordenadora do programa EMPRIME, a habilitação soa como um primeiro passo, para colher os frutos dos trabalhos realizados no ano passado. “Desde o início de 2021 trabalhamos na implementação do programa EMPRIME, que foi acompanhado de vários projetos que visam o desenvolvimento do empreendedorismo em Guarapuava. Tivemos o apoio incondicional do prefeito Celso Góes durante todos esses projetos, então alcançar essas premiações significaria muito para todos os envolvidos”, afirma Ana.

EMPRIME – Em funcionamento desde julho de 2021, o programa EMPRIME foi um dos principais responsáveis pela retomada da economia guarapuavana nos anos de pandemia. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sávio Denardi, a premiação deve servir como combustível para seguir com o desenvolvimento do empreendedorismo guarapuavano em 2022.

“É um orgulho para nossa gestão já estarmos habilitados em um prêmio que reconhece os prefeitos que realmente acreditam na força dos empreendedores do município. Queremos melhorar nosso ambiente empresarial, através do incentivo aos Empreendedores locais e estamos trabalhando muito para expandir isso durante 2022”, conclui o Secretário.