Prefeitura planeja melhorias para a segurança de Guarapuava

Alguns projetos como a Delegacia Cidadã e o complexo de detenção já estão em andamento

A prefeitura de Guarapuava, pensando no bem estar da população, planeja algumas melhorias na segurança pública. Lembrando que alguns projetos, como a Delegacia Cidadã e o complexo de detenção, já estão em andamento. Atualmente, a delegacia e a prisão ocupam o mesmo espaço, num prédio antigo no centro da cidade.

Pensando em resolver os dois problemas, a prefeitura de Guarapuava já executa dois projetos. O primeiro é a transferência da prisão para um terreno próximo à Penitência Industrial de Guarapuava (PIG) e onde também será construída a Casa de Custódia, formando um complexo de detenção.

Outro projeto é o da Delegacia Cidadã, que será construída no espaço que pertence ao próprio município. Trata-se de uma área, aproximadamente, de 4500 metros quadrados em frente ao Parque Lacerda Werneck.

Segundo o secretário de Planejamento e Urbanismo, Paulo Dirceu, o objetivo da delegacia é trazer um atendimento mais humanizado e moderno: “O projeto pode ser classificado como inovador. O uso de equipamentos modernos trará benefícios no atendimento ao cidadão que será atendido com mais qualidade, tendo atendidas as suas demandas“, afirmou.

A ideia dessa unificação, anexando os edifícios, é facilitar a comunicação e o trânsito dos processos. O projeto ainda aguarda aprovação, mas Paulo Dirceu, acredita que, em breve, essa questão será resolvida:

“Nós estamos muito otimistas, porque a intervenção da deputada Cristina Silvestri e do deputado Artagão Júnior está sendo bem incisiva. Acreditamos que muito em breve faremos o lançamento da pedra fundamental”, explicou.