NOBRES DA FAMILIA MALHEIROS DE GUARAPUAVA

Comentando política com amigos em relação as eleições municipais de novembro em Guarapuava, lembramos da nobre família MALHEIROS.

Citamos o “chefe” – o gente boa Gilberto Malheiros, torcedor do Santos FC e ex-funcionário do Banco do Brasil; falamos da esposa e dos seus filhos, e que eles sempre foram adeptos do Partido dos Trabalhadores. Pessoas do bem e de credibilidade ímpar.

Alguém dessa simpática família poderá sair candidato (a) a vereador este ano, segundo comentários. Pensei e vamos apostar no Legislativo (2021 a 2024) na figura da advogada Mari (PT) ocupando uma das sonhadas 21 cadeiras. Essa moça tem ideias brilhantes, sempre em prol do povo sofrido da terrinha. Nas horas de lazer, além da boa leitura jurídica, a doutora toca violão e canta para o seu querido pai.

PEGARAM NO MEU PÉ

Enfim JR você que é democrata, quando escreve é imparcial? Respondi na lata. Não tenho preferência (mesmo sendo DEMOCRATA) por ninguém. Essa pisada no meu calcanhar – imagino – foi porque sempre destaquei na coluna a figura do pré-candidato a prefeito Vitor Hugo Burko, que já foi PV mas hoje é DEM. Não tenho privilégio por ninguém, ratificamos.

Também os critico, se necessário for. Falamos de todos os pré a prefeito. Destaco sim, a possível volta do Fernando Carli; quem sabe o 2020 é o ano do petista Antenor Gomes e numa dessas, a mulher carismática JANAINA NAUMANN (Republicanos) com jeito de prefeita, será a surpresa. Tem a advogada Luzia Noriler, Celso Góes e o Itacir Vezaro, na disputa voto a voto. Não esquecendo do Jabur, dos Matos Leão e quiçá do Gilson da Ambulância.

Aguardem que o agosto é o mês das convenções. Estamos curiosos também. A vereador então, tem uma carreta cheia de gente boa na disputa eleitoral: Paulinho cabeleireiro, Cristiane Wainer, Poly de Lima, Fogaça, o Mino, Tatiana, Altair do partido do Lula e o líder comunitário do Bairro Primavera, o famoso VERMEIO.

FERNANDO

Aonde está você Fernando Esteche? Esse SENHOR sabe tudo de política, além dos manos Cris e Paulinho. Depois da queda do PT a nível de Paraná, salvo engano, alguns petistas se recolheram e vivem no anonimato, também pela presença do Covid 19. Mas em Guarapuava o médico petista AGL, pré-candidato, está com a “bola cheia” podendo desbancar os chamados de “imbatíveis” e ganhar a prefeitura da Terra dos Rocha Loures.

AGRADECIDOS

Mesmo sendo um tapa buraco, os moradores da rua Rufino Pacheco fundos do Parque das Crianças em Guarapuava, agradecem a municipalidade que deixou tudo em ordem naquele trecho rodoviário do bairro Bonsucesso. Valeu!

FATO NOTÓRIO

Da a impressão que os empresários guarapuavanos Querubin Gouveia, Maurinho palmeirense da Discolândia, Ires Previatti, Julio Agner, Valcenor Fleck, Valdir Mamcasz, Carlos Luhn e Rudival Kasczuk, são apolíticos, pois ninguém comenta (por enquanto) que um deles sairá candidato a vereador neste 2020. Quem sabe se na hora “H” a prefeito ou a vice, eles

aparecem. Um exemplo está no Julio Agner que já colocou o seu nome à disposição em outras oportunidades. Julio tem um perfil de prefeito faz tempo.

JOÃO EDSON

O João em destaque é mesmo o da Sanepar e ex-secretário de Obras de Guarapuava, que alguns correligionários estão cobrando dele, uma posição firme em relação a sua candidatura a vereador este ano. Ou o Lima espera um convite para ser o vice do Celso ou do Itacir Vezzaro. O trio está do lado situacionista e sempre recebendo o apoio do grupo Silvestri que é muito forte.

PERGUNTA

Os moradores do trajeto da BR 277 (Churrascaria Guairacá) rumando a rua João Fortkamp até a Cidade Lagos, perguntam ao prefeito ou a quem de direito (responsável) quando serão feitas as calçadas em frente as suas residências? A rua, disse o morador Osni 70 Gomes, ficou linda, embora há necessidade de algumas lombadas serem colocadas no local. Fora isso, estão contentes com a administração e agradecem o prefeito Cesar Filho. No lado direito da via temos o Parque das Araucárias, cartão postal da cidade-coração.

AVISO

A diretora do Jornal Extra, a santista Joice Fabricio, me proibiu de falar de futebol nos próximos 15 dias. No entanto, posso destacar que o São Paulo FC do Eliseu do Komilão, do Arilson Machado da Agrária, do Capote e do Celso Pinheiro, perdeu para um tal de Mirassol, o que gerou uma guerra no Morumbi. Na Vila Belmiro está caindo o técnico português Jesualdo Ferreira.

Jair Ramos – Radialista