EMPRIME e CIlla Tech lançam projeto Inova Park 2022

Objetivo é auxiliar novos empreendedores que tenham ideias inovadoras a iniciarem seus negócios

Em uma parceria entre a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, e o Cilla Tech Park, nessa quarta-feira (24), foi lançado o “Inova Park”. O tema está inserido no quarto eixo do programa EMPRIME e tem como objetivo, auxiliar novos empreendedores que tenham ideias inovadoras a iniciarem seus negócios, além de criar e oferecer consultoria para projetos de inovação em destaque.

Neste ano, o evento foi realizado presencialmente no Teatro Municipal Marina Karam Primak, em uma espécie de “Talk Show”, um formato mais descontraído e alegre de se discutir os assuntos. O lançamento do projeto contou com a presença de empreendedores que destacaram seus cases de sucesso, além dos profissionais da área de inovação, como Géri Dutra, CEO do Cilla Tech Park e Marcos Peregrina, coordenador da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Durante a abertura, o prefeito Celso Góis, falou da importância do encontro, por Guarapuava ser destaque em inovação para outras cidades. “De nada adianta apenas o poder público se esforçar em inovação e tecnologia, sem que as pessoas estejam juntas nisso. Este projeto é feito exatamente para alcançar aqueles que querem se dar a oportunidade de serem os grandes protagonistas da inovação. Nossa cidade é muito inovadora, portanto, nosso intuito é proporcionar essas conversas e incentivar os jovens a colocarem tudo em prática”, enfatizou o prefeito.

Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Guarapuava, Sávio Denardi, esse ano o projeto está sendo muito especial, pois apesar de todo o sucesso da primeira edição, no ano passado, as conversas tiveram que ser híbridas, por causa da pandemia. Ele reitera que neste ano, os encontros presenciais tornam tudo mais abrangente.

“Entendemos que esse movimento fortalece as ideias, preparando todos para o mercado. Ver toda essa união dos colégios e universidades com dedicação a isso, é muito importante, porque é essa movimentação que queremos proporcionar, incentivando e encorajando os alunos a colocarem suas ideias à prova, dando o primeiro passo conosco”, destacou o secretário.