CEPLUHG vai estimular projetos inovadores na cidade

A secretaria de Planejamento e Urbanismo reuniu secretários, servidores e técnicos municipais das áreas de engenharia e arquitetura para apresentar os detalhes da centralização dos serviços no Centro de Planejamento Urbano e Habitacional de Guarapuava, Cepluhg.

O Cepluhg realizará um trabalho multissetorial, concentrando serviços de engenharia civil, elétrica, cartografia, além de arquitetura, urbanismo e paisagismo. Hoje, esses profissionais atuam em diferentes órgãos e secretarias. O secretário de Planejamento e Urbanismo,

Paulo Dirceu de Souza, salientou que a centralização vai dar maior agilidade ao planejamento, monitoramento e execução de obras, facilitando a vida do contribuinte e aperfeiçoando os serviços.

“A intenção é que os técnicos pensem nos projetos não apenas de formada isolada, mas que considerem a Guarapuava que desejamos daqui 20, 30, talvez 40 anos. Pensando o desenvolvimento dos núcleos urbanos, das áreas industriais, do trânsito, etc.” explicou.

O secretário também destacou a parceria que o Cepluhg terá com as universidades. Os recursos tecnológicos e científicos devem dar maior respaldo para realização de projetos inovadores.

“O prefeito Celso Góes nos deu carta branca para a implantação deste centro. Muitos recursos para investimentos na cidade estão em Brasília e nós só conseguimos levando bons projetos. Então, a ideia é termos um banco de projetos e aproveitarmos as oportunidades, tendo tudo definido, pronto para apresentarmos com agilidade e obtermos uma resposta positiva”, concluiu Paulo.

As obras do Cepluhg devem ser finalizadas em 30 dias.

Deixe um comentário