Operação da PRF, RFB e BPM de Guarapuava apreende 12kg de skunk e meio milhão de reais

A ação coordenada entre as três forças resultou em uma pessoa presa por tráfico de drogas e mais de dez ocorrências de descaminho lavradas

Na note dessa terça-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal de Ponta Grossa e equipe de Choque com cães farejadores do 16o. Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava realizaram uma ação conjunta de combate a crimes de fronteira na região de Guarapuava.

As equipes foram distribuídas em pontos estratégicos, visando a fiscalização de veículos que deslocam com ilícitos da fronteira, destino às principais capitais do país (Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, etc.). Durante a operação, foram flagradas 11 ocorrências de descaminho, totalizando aproximadamente 500 mil reais em mercadorias apreendidas.

Também houve o flagrante de tráfico de drogas em um ônibus de turismo. Durante a abordagem ao veiculo que transportava passageiros de Foz do Iguaçu para São Paulo, o cão farejador da equipe Choque do 16o. Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava sinalizou que havia drogas no interior de um bebedouro que estava no bagageiro do ônibus.

Após aberto o bebedouro, foram encontrados aproximadamente 12kg de  skunk no interior do eletrodoméstico. A passageira de 19 anos, que transportava a droga foi identificada e presa em flagrante.

Mercadorias de descaminhos foram encaminhadas para a Receita Federal de Ponta Grossa e a ocorrência de tráfico foi levada para a 14a. Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava.