Celso Goes é eleito vice-presidente de Saúde Digital da FNP

Em evento da Frente Nacional de Prefeitos, ele falou sobre as inúmeras pautas de interesse da população de Guarapuava

O prefeito de Guarapuava, Celso Góes, participa, nessa segunda e terça-feira, 13 e 14, da 84ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Brasília. No primeiro dia, ele esteve em conversa com diversos prefeitos do Brasil e foi eleito vice-presidente de Saúde Digital da FNP. 

“Fico muito feliz em ver que Guarapuava é, mais uma vez, protagonista no cenário nacional. Nossa saúde serve de modelo para tantos brasileiros e, por isso, fui eleito vice-presidente de Saúde Digital da FNP, uma vez que a presidência não é composta por uma pessoa, mas sim, pela mesa diretora”, destacou Celso Goes.

“Por isso, este cargo é de muita responsabilidade. Estou muito feliz por nosso município ser reconhecido como uma cidade tecnológica e que pensa e investe no futuro. Ainda temos muito a crescer e vamos conseguir, com o empenho de cada um que busca o bem da coletividade”, completou.

O prefeito reforçou as ações de tecnologia na área de Saúde em Guarapuava, como o robô SARA que foi utilizado para o atendimento dos casos de Covid-19 e, posteriormente, no atendimento de hipertensos.

“A nossa assistente virtual SARA, salvou muitas vidas na pandemia, bem como agilizou milhares de atendimentos. Mas agora, o robô terá novas missões e cuidará de tantas outras pessoas que careçam de suporte rápido, preciso e de qualidade. Somos referência para o mundo”, enfatizou o prefeito.

Entre os assuntos, Celso Góes discutiu inúmeras pautas prioritárias e de interesse da população de Guarapuava e para o fortalecimento do municipalismo.

“Desde o início deste encontro, tive a oportunidade de participar de grandes e importantes debates com ministros como o Alexandre Padilha, de Relações Institucionais, Luciana Santos, de Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, que atua como ministro de Portos e Aeroportos,  além de ter tido conversa com Fernando Haddad, Ministro da Fazenda, que dialogou sobre reforma tributária e o Ministro da Educação, Camilo Santana, que trouxe o debate do piso salarial dos professores e mais vagas para o curso de medicina nos municípios”, contou o chefe do executivo.

Além disso, foram abordados assuntos como o pacto federativo, mobilidade urbana, educação (com destaque para o piso salarial dos professores), sustentabilidade, desenvolvimento econômico, saúde, entre outros temas.

“Eu estou muito feliz em poder ouvir outros prefeitos e de saber que estamos no caminho certo e que nosso município serve de modelo para tantos brasileiros. Vamos continuar em busca de projetos, ideias e soluções para o nosso povo”, finalizou Celso Góes.