Câncer de Próstata: Millpar oferece exames preventivos para mais de mil colaboradores

Doença costuma atingir homens principalmente a partir de 45 anos e é o segundo tipo mais comum no sexo masculino, atrás do câncer de pele

A Millpar, empresa 100% brasileira e que exporta para 9 países a partir do Paraná, está dando continuidade às suas ações de saúde voltadas a colaboradores e familiares e estimulando, dentro do Novembro Azul, que façam os exames preventivos ao câncer de próstata, sem custo. Mais de 1 mil homens poderão ser beneficiados pela iniciativa.

Em ação semelhante, no Outubro Rosa, mais de 200 colaboradoras aderiram à campanha e realizaram exames pagos pela Companhia. Ao longo de todo o mês os colaboradores do sexo masculino e seus dependentes poderão realizar o exame preventivo PSA, utilizado para diagnóstico antes mesmo de qualquer sintoma, assim como exame de toque a quem está na idade de maior risco, a partir dos 45 anos.

Ettore Giacomet Basile, diretor Administrativo e Financeiro da Millpar, é um dos colaboradores que ilustra os cartazes internos estimulando todos a realizarem os exames. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

“Quem tem histórico familiar, com eu, há mais risco de desenvolver a doença, e por isso sempre realizo exames preventivos anualmente. Esse cuidado, porém, deve ser feito não apenas por quem já teve algum familiar com a doença, mas por todos os homens, especialmente acima dos 40 anos”, reforçou o executivo.

Devido ao tabu que ainda permeia o tema, especialmente ao importante exame de toque, a empresa optou por reforçar o apelo com cartazes ilustrados por gestores do Companhia. Além do diretor Administrativo e Financeiro da Millpar, participam da campanha interna também o gerente Comercial, Rodrigo Costa, o gerente Florestal, José Antônio Marafiga, e o gerente de Gestão de Pessoas, Dirley Corrêa.