Distrito da Palmeirinha terá 100 novas residências

Foto: assessoria

O convênio do novo conjunto de casas foi assinado pelo prefeito Cesar Filho, deputada Cristina Silvestri e o governador Beto Richa

Um dos principais distritos de Guarapuava, o da Palmeirinha deverá ganhar até o final de 2018, 100 novas residências. O anuncio foi feito nesta semana em Curitiba, pelo governador Beto Richa e o prefeito Cesar Silvestri Filho, que assinaram o termo de adesão dentro do programa Morar Bem Paraná. Serão atendidas as famílias de baixa renda que se enquadram na faixa 1, do Programa Minha Casa Minha Vida. Mais uma vez, a atuação conjunta dos governos municipal, estadual e federal renderá benefícios para a população de Guarapuava. É um projeto com infraestrutura completa, que traz segurança e transforma a vida das pessoas, destacou Cesar Filho.

Na solenidade, com a presença do presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, do superintendente nacional da Caixa Econômica Federal, Elcio Lara, e da secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, o governador ressaltou o impacto que os projetos na área habitacional têm para as famílias atendidas e também para os municípios. Por isso, priorizamos a moradia popular, tanto que nos últimos anos fizemos a maior revolução habitacional da história do Paraná, com mais de 100 mil famílias atendidas, que realizam o sonho da casa própria, afirmou o governador, que também liberou recursos para novas moradias em Assis Chateaubriand e Marechal Cândido Rondon.

Início das obras

Com a assinatura do termo, a empresa Piacentini deu início à obra nesta tarde (05). O trabalho começa com a raspagem da camada vegetal no terreno, que fica ao lado do Jardim da Luz. O prazo da obra é um ano, entretanto a construtora espera finalizar em 180 dias, adiantou o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, informando que, na próxima semana, uma equipe da secretaria vai estar na Palmeirinha para atualização e novas inscrições no cadastro habitacional.

O convênio para construção das casas, no valor de R$ 8 milhões, tem a parceria da Prefeitura de Guarapuava, com execução da infraestrutura de terraplanagem e pavimentação; do Ministério das Cidades, através da Caixa Econômica Federal; e Governo do Paraná, através da Cohapar, Sanepar e Copel. A deputada estadual Cristina Silvestri atuou fortemente na viabilização das casas que vão beneficiar as famílias que mais precisam de moradia no Distrito da Palmeirinha