Star Atlas visa movimentar o mercado de moedas virtuais e NFTs   

Construído dentro da Blockchain da Solana, o game tem previsão de lançamento para os próximos dias

Construído dentro da Blockchain da Solana, o game Star Atlas tem previsão de lançamento para os próximos dias.  Os tokens já podem ser comprados dentro da plataforma de marketplace da BitPreço, que também estará sorteando no Instagram um NFT por dia durante um mês do jogo Star Atlas. 

Aguardado por jogadores e investidores virtuais, o lançamento do game espacial Star Atlas deve movimentar o mercado de criptomoedas. Isso porque os jogadores vão poder comprar e vender, na forma de NFTs, itens essenciais para conquistar outros mundos. Em um metaverso, O Star Atlas se passa no ano 2620, onde três facções – MUD (humanos), ONI (alienígenas) e USTER (andróides) – lutam por recursos, conquista territorial e dominação política.

“Em Star Atlas, o jogador terá o poder de influenciar o resultado deste conflito intergaláctico e ganhar recompensas por suas contribuições. Tudo isso com uma qualidade gráfica superior aos atuais jogos em blockchain, levando os jogos play-to-earn para um novo nível”, explica Valdiney Pimenta, CEO da BitPreço. Ainda de acordo com Pimenta, o jogo funciona através de dois tokens nativos: Atlas e Polis, que já podem ser negociados dentro do marketplace de criptomoedas.

“O token Atlas possibilita a compra de ativos como espaçonaves, combustível, estações espaciais, equipamentos e terras, além de ser distribuído como recompensa em missões, explorações e no acúmulo de recursos encontrados ao decorrer do jogo. Já a Polis, é o token de governança que garante o direito aos seus detentores de participar diretamente nas decisões dentro do jogo e de influenciar nas decisões de desenvolvimento do Star Atlas. Além disso, utilizam NFTs para representar as naves, tripulações, planetas e todos outros componentes do jogo, permitindo que esses ativos sejam negociados facilmente no mundo real”, complementa.

Expectativa de valorização

Por ser construído dentro da blockchain da Solana, os tokens do Star Atlas vêm com um grande potencial de valorização, assim que o jogo for lançado. Por isso a expectativa é grande, tanto pela qualidade do jogo, quanto pelos rendimentos. Para Pimenta, este pode ser um estímulo para que mais investidores e e-players comecem a olhar para o mercado Cripto.

Um exemplo parecido aconteceu com o game Axie Infinity, construído na blockchain da Ethereum. Quando foi lançado, em 2018, os tokens AXS e SLP tiveram uma valorização estrondosa que atingiu 1 bilhão de dólares em tokens, que foram negociados por cerca de 2,5 milhões de transações. “Por estarmos acompanhando todo este movimento de metaverso e jogos em blockchain, consideramos este novo lançamento muito promissor e estamos bastante otimistas”, finalizou o CEO da BitPreço.

Vale lembrar que a Bitpreço é a única exchange a listar os tokens no Brasil. Além disso, a operadora também está com uma ação promocional no Instagram, onde serão sorteados ativos do jogo durante um mês. Os ganhadores serão conhecidos sempre às sextas-feiras. Para concorrer é preciso seguir a Bitpreço no Instagram e acompanhar as regras do sorteio.

Sobre a BitPreço

A BitPreço é um marketplace que conecta várias corretoras que negociam ativos digitais (as chamadas exchanges) em um só lugar, buscando sempre o melhor preço para vender e comprar Bitcoin, Ethereum, BNB e USDT, entre outras criptomoedas.