Paraná recebe do Ministério da Cidadania 237 veículos para a proteção social de 167 municípios

Guarapuava foi contemplada com seis automóveis e um micro-ônibus

A Rede de Proteção Social e Especial Básica do Paraná ganhou reforço na última sexta-feira (07), com o repasse de 222 carros e 15 micro-ônibus para 167 municípios do Estado. O repasse é do Ministério da Cidadania, e os veículos representam investimento de R$ 17,7 milhões, o maior realizado desde 2018.

Segundo, Ratinho Junior os veículos são essenciais para ações de apoio aos paranaenses em situação de vulnerabilidade e que ajudarão o Governo do Estado a ampliar o olhar social, um dos pilares da gestão. “A ação visa melhorar o atendimento às famílias mais vulneráveis, ampliando a acessibilidade e o transporte dos usuários, bem como das equipes que trabalham com os serviços e programas da assistência social”, disse ele.

“É um reforço extremamente importante para o atendimento nesta área. Veículos que poderão ser usados por Apaes, entidades filantrópicas e por prefeituras, ajudando no transporte de crianças, jovens e idosos”, afirmou Ratinho Junior. Ele lembrou que esse foi o maior repasse em quantidade de veículos feito pelo Ministério da Cidadania. “Fruto também do bom trabalho da nossa bancada de deputados federais, que colaborou com emendas que permitiram essa entrega”, explicou.

Vale lembrar que os micro-ônibus são adaptados e com capacidade para 28 passageiros, um motorista e um cadeirante.