Guarapuavanos recebem ajuda sobre beneficio emergencial

Somente nesse sábado, 300 pessoas foram atendidas

A partir desse sábado (09), um serviço de atendimento fixo, da prefeitura, estará em frente à Caixa para auxiliar a população sobre o benefício emergencial. Somente hoje, foram atendidas cerca de 300 pessoas, de acordo com a secretaria de Trânsito e Transporte. 

Segundo o secretário de Trânsito e Transporte, Adalberto Campos, o serviço seguirá de forma contínua, inclusive nas próximas etapas de pagamento das parcelas, acompanhando o horário de atendimento da agência bancária. 

O atendimento será feito por uma equipes da prefeitura   de Guarapuava, por meio da secretaria de Trânsito e Transportes (Setran) e do Procon.

Em uma van de atendimento, próximo à agência, agentes do Estar e da Caixa Econômica recebem à população e fazem uma triagem, antes que os usuários se dirijam à agência.

“Primeiramente, verificamos se as pessoas que estão na fila têm direito ao benefício, habilitamos o acesso no aplicativo para usuários que têm dificuldades e geramos o código para saque.

Para aqueles que precisam fazer cópias de documentação, nós temos três xerocadoras disponíveis para isso, de forma gratuita”, ressaltou o secretário de Trânsito e Transportes, Adalberto Campos.

Depois do atendimento feito pela equipe na van, o usuário sai com o código em mãos, disponível para sacar a parcela do benefício em qualquer caixa eletrônico de agências da Caixa ou em lotéricas.

Além disso, a equipe do Estar segue auxiliando na organização de filas e na manutenção do distanciamento social, com marcações no chão.

“O trabalho continua, não só na agência da Caixa, mas em todo o Centro da cidade e nos terminais de ônibus. Fiscalizamos e orientamos sobre o uso da máscaras, além de distribuirmos esse equipamento de proteção individual para aqueles que estejam sem”, acrescentou Adalberto.