Guarapuava é castigada por temporal

Ventos fortes registrados esta madrugada na cidade e região, fizeram muitos estragos

Os ventos fortes registrados esta madrugada em Guarapuava e região, fizeram muitos estragos. O plantão da Defesa Civil foi acionado a partir das 4 horas da madrugada.

Até o começa da manhã deste sábado (22), foram feitos 10 atendimentos. 8 destelhamentos em residências, uma queda de árvore e ainda o trabalho de limpeza em via pública.

Os mais graves aconteceram no Boqueirão, próximo à Lagoa Dourada, onde uma enorme árvore caiu sobre o telhado de uma residência onde mora um casal de idosos. Usando lonas, o teto da casa foi coberto, evitando assim prejuízos materiais.

No Jordão, Morro Alto e Xarquinho, 4 casas foram destelhadas. Uma no Jordão e outra no Xarquinho e duas no Morro Alto. A sede dos escoteiros com sede próxina ao Ginásio de Esportes, na Brigadeiro Rocha, ao lado do Ginásio de Esportes, também teve telhas arrancadas pelo forte vento.

Antes que os equipamentos eletrônicos fossem perdido, prontamente a equipe da Defesa Civíl improvisou uma cobertura de lona, salvando computadores e outros objetos.

Na avenida Manoel Ribas em frente ao quartel, próximo à Igreja Assembleia de Deus, foi feita limpeza da da via.

Pela manhã o Corpo de Bombeiros ainda fazia o corte da árvore que caiu na residência do Boqueirão. Não houve registro de vítimas. A Defesa Civil continua alerta. Os alertas podem ser feitos pelos telefones (42) 98089831 ou (42) 9813 32 69.