GuairacáLAB é lançada oficialmente

Projeto Tecnológico é uma iniciativa da UniGuairacá

A UniGuairacá Centro Universitário realizou o lançamento oficial da Incubadora Tecnológica GuairacáLAB. O evento ocorreu na quinta-feira, (19) onde também foi debatido o cenário da inovação na região central do Paraná.

A discussão teve a participação de Sávio Denardi, Secretário de Desenvolvimento de Inovação da prefeitura de Guarapuava, além de presidente do Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação de Guarapuava; Guilherme Mazur.

Também participaram do encontro, o presidente do Núcleo de Tecnologia e Inovação da Associação Comercial de Guarapuava; Paulino Lorenzo Jr, CEO do Cilla Tech Park; e Prof. Dr. Aldo Nelson Bona, Superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná.

O professor Carlos Eduardo Iatskiu, coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia de Software da instituição, é também o coordenador da Incubadora Tecnológica GuairacáLAB.

Na ocasião, ele explicou sobre esse grandioso projeto e como irá funcionar. “Incubadora como o nome remete, berçário, maternidade, é algo para o nascimento de novas empresas”.

A incubadora é separada em pré-incubação e pós-incubação. A pré-incubação será desenvolvida inicialmente e terá uma duração de seis meses, onde serão pegas as ideias dos alunos e as melhores serão filtradas para produção de um protótipo funcional e um plano de negócio.

Depois disso, será visto o processo de incubação. “Quando chegarmos na etapa de incubação, vamos fazer essas ideias virarem empresas, formalizar, ter toda a parte contábil, jurídica e todo o apoio para atrair investimentos e negócios, porque o objetivo dessas empresas é o lucro mesmo”. finalizou Carlos.