Faculdade faz doações às vítimas dos temporais em Guarapuava

As fortes chuvas que castigaram a cidade nos últimos dias fizeram centenas de vítimas. Diversas famílias em situação de vulnerabilidade social tiveram suas casas tomadas pela água. Nessa hora, a solidariedade do povo guarapuavano entrou em cena mais uma vez. Entre a corrente do bem que se formou, em tono da nobre causa, uma instituição de ensino se destacou, a faculdade Guairacá.

O resultado de uma gincana, além da alegria, união, integração, diversão e cooperação, que movimentou a Faculdade Guairacá numa verdadeira corrente do bem e que arrecadou mais de mais de 1600 peças de roupas, mais de 400 cobertores, foi doado para diversas instituições de caridade. Com essa ação, a instituição ajudou centenas de pessoas entre aquelas que foram atingidas pelas fortes chuvas que caíram na cidade, semana passada.

De acordo com o coordenador do curso de psicologia, Antonio Alexandre Pereira Junior, a cooperação da entidade, sensibilizada com a atual situação que se encontrava a região, não mediu esforços para ajudar. Equipes trabalharam desde cedo separando roupas, sapatos e cobertores que foram arrecadados na Gincana Acadêmica, Esportiva e Lúdica. Esse é o momento de ajudar, disse Alexandre.

Professor Alexandre é coordenador do curso de Psicologia da Faculdade Guairacá

 

Para o professor Alexandre, que, ao lado dos professores Luis Augusto da Silva (coordenador do curso de Educação Física) e Bianca Raquel Garcia (coordenadora do curso de Pedagogia), foi um dos idealizadores da gincana, o importante, nesse caso, é além da doação material, haver uma doação emocional também.

A gente está doando não só donativos materiais, mas também uma palavra de apoio. Ouvir as pessoas. As pessoas ficam muito angustiadas quando acontece alguma coisa ruim com elas. Uma palavra amiga, uma orientação, também se faz necessária nessas horas, declarou.

Como o trabalho social é um dos fundamentos da instituição, incentivando os alunos à formação humana, nesse sentido, ressalta a direção da faculdade, a Gincana Guairacá promoveu além de integração dos alunos, o despertar da responsabilidade social e ambiental. Além, é claro, de contribuir para minimizar o sofrimento de muitas famílias.

A Faculdade Guairacá, reforça o professor Alexandre, permanece estimulando acadêmicos, professores e funcionários para que possam continuar ajudando as famílias. Os interessados em participar dessa campanha solidária podem se dirigir à instituição para entregar suas doações. Quem precisar de ajuda, pode entrar em contato pelo fone: 3622-2000.