Em casa, Batel perde e se complica na Divisão de Acesso do Paranaense

Em partida válida pela terceira rodada, da segunda fase da competição, time de Guarapuava recebeu o Apucarana, no estádio Valdomiro Gelinski, no domingo (02), e amargou mais uma derrota (0×1) diante de seu torcedor. Agora, para continuar sonhando com o acesso, o Lobão terá que vencer as três partidas que restam na competição. 

Com um ponto apenas, em três jogos, a equipe da Baixada fecha o 'primeiro turno' em último lugar na Divisão de Acesso do Paranaense 2019. O líder, até aqui, do Grupo B é o União Beltrão, que, mesmo perdendo para o REC (2×1) fica com seis pontos. Em seguida aparece o Apucarana, que, com a vitória sobre o time batelino, também foi a seis pontos (fica atrás no saldo de gols). Com a vitória em casa, o Rolândia agora é o terceiro colocado, com quatro pontos ganhos.

Rodada péssima para o Lobão que fará seus dois últimos jogos longe de casa, e terá que vencer suas partidas. Ou seja, vai ter que fazer no 'segundo turno' o que não fez no primeiro, pra não depender de outros resultados. Lembrando que o líder termina sua participação, nesta fase, fazendo seus últimos dois jogos em Francisco Beltrão.

O próximo compromisso do Batel é no Waldomiro Gelinski, domingo (09), contra o REC, em um jogo de 'seis pontos', e precisa, mais do que nunca, vencer. Caso perca, mais este desafio, o guarapuavano pode dar adeus, virtualmente falando, ao acesso à elite do estadual paranaense.