Curso Promoção de Autonomia da Mulher capacita servidoras públicas

Durante a formação, serão abordados conceitos teóricos e históricos sobre educação, trabalho, violência e desigualdade, entre outros

Com o objetivo de promover a compreensão da figura feminina histórica, social e cultural, na manhã desta terça-feira (15), iniciou a primeira turma do curso de extensão “Promoção da Autonomia da Mulher”. A iniciativa é da Secretaria de Administração em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM) de Guarapuava. 

“Esta formação foi desenvolvida pensando em melhorar e qualificar o serviço público e o ambiente de trabalho de nosso servidor. A gestão municipal está empenhada em promover momentos como este, com este objetivo.

Pois é por meio da formação, da educação que conseguimos entregar um serviço cada vez com mais qualidade e excelência para a nossa população”, destacou a secretária de Administração de Guarapuava, Doraci Senger Luy.

“Agradeço a todos que estão presentes aqui hoje, e que cederam um tempo de seus trabalhos, acreditando neste. Serão três dias de muito diálogo para entendermos de que modo podemos promover a equidade de gênero no ambiente de trabalho.

O prefeito Celso Góes, tem um olhar especial para este propósito. No entanto, sabemos que em alguns setores da administração pública e da nossa sociedade, há a necessidade de se trabalhar o assunto de maneira mais consistente”, sublinhou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.

Serão abertas quatro turmas com 80 vagas cada. A carga horária é de 24 horas, divididas em três encontros de 8h diárias. A escolha da turma fica a critério do servidor, que poderá optar pelas datas conforme a preferência e mediante a disponibilidade de vagas.