População guarapuavana recebe 11 novos veículos para a Saúde

Solenidade oficial marcou a entrega das novas viaturas da Saúde (foto: Jacir Queirós)

A Administração Municipal, entregou 11 novos veículos para a população guarapuavana, em cerimônia ocorrida em frente à Prefeitura Municipal na manhã desta sexta-feira (28) e que também teve a participação de representantes do Poder Legislativo. São dez novas ambulâncias para o Samu atender o município e os distritos, além de uma van para o Serviço de Atendimento Especializado (SAE). A nova frota, com equipamentos modernos, vai oferecer conforto, segurança e agilidade no atendimento, oferecendo à população a saúde que ela merece e que o município tem condições de oferecer, afirmou o prefeito Cesar Filho, durante a solenidade.

Segundo o secretário de Saúde, Stefan Negrão, o investimento para aquisição das ambulâncias foi de R$ 508 mil. As dez ambulâncias são de transporte simples e vão oferecer apoio às ambulâncias alfa, bravo e as bases descentralizadas do Samu. A van do SAE, adquirida com recurso federal, vai fazer o transporte de pacientes que necessitam de atendimentos especializados fora do município.

Novos veículos também atenderão a população dos distritos (foto: Assessoria/PMG)

Segundo o prefeito municipal, Guarapuava está passando por um bom momento na saúde, recebendo investimentos para aquisição de equipamentos, melhoria nas estruturas e contratação de médicos, enfermeiros e funcionários. Estamos melhorando a estrutura de urgência e emergência, com a descentralização do Samu para a Primavera, que funciona em sintonia com a UPA, no Batel, dando suporte ao atendimento da saúde básica. Além disso, estamos reformando e ampliando 12 Unidades Básicas de Saúde, focando no acolhimento dos pacientes e nas condições de atendimento. 

O diretor da 5ª Regional de Saúde, Vinícius Traiano, disse que o Governo do Estado vai disponibilizar um ônibus para o Cisgap. Esse veículo vai realizar o transporte sanitário, que é o transporte de pacientes que precisam de atendimento especializado fora do município. Além disso, o município vai adquirir um ônibus rodoviário que fará o transporte à longa distância de pacientes, anunciou.