Ela/ Ele

ELA
Parece (essa de parece é velha) que a mãe do Prefeito Cesar Filho sairá candidata ao legislativo estadual. A boca pequena e grande, comenta-se na city do Abraão Melhem, que a Cristina se despediu de suas funcionárias da Promoção Social e vai se preparar para a árdua luta/eleição. Claro com chances, ainda mais que o seu filho deu uma subida de conceito junto a população depois do comodismo e fracasso de 2013.

ELA 2
Se Cristina Silvestri emplacar (leia-se cair no agrado dos guarapuavanos), ela tem carisma e é gente boa/competente, pelo seu lado social (sempre foi), tem tudo para chegar na Assembleia Legislativa do Paraná. Depende da dobradinha com quem, na linha de frente.

ELA 3
Que tal a vice prefeita Eva Schram “concorrer” candidata a deputada federal? A jovem senhora do Bairro Primavera já caiu na simpatia dos munícipes. A mulherada também vota nela. Como estamos em fase de “mulher comandando o Brasil”, poderemos ter uma representante, ou em Curitiba ou em Brasilia, e que  se eleita, cumpra integralmente o mandato.

ELA 4
Porque do jeito que a coisa tá se encaminhando, as mulheres continuarão a mandar no Brasil varonil: a minha Presidenta Dilma/PT, a linda paranaense Gleisi/PT, devem seguir na peleja e facilmente. A gaucha segue, segue, segue (mal ou bem) na direção do País (a oposição não tem o grande voto chamado Bolsão Familia – esse é forte), e todas elas vão liderar na campanha de 2014.

ELE
Pelo nosso lado (masculino), o médico Antenor Gomes Lima está ganhando corpo (não atlético) e prestígio  junto a população e o PT faz um deputado meio-fácil, embora os demais concorrentes, Bernardo Carli e Artagão Junior, da a impressão, tem eleição ganha. O que realmente precisamos é de gente em Brasilia. Temos lá o Deputado Federal Zeca Dirceu/PT (dizem que ele adora Guarapuava), deve se reeleger, e só, se a eleição fosse hoje.

ELE 2
Corre a noticia na próspera Guarapuava que o idôneo vereador Edony Kluber fará a dobradinha com a Cristina Silvestri e “saem” pra ganhar, apoiados pelo alcaide. Por outro lado, o Carli pai tá sumidinho, mas poderá na hora do “pega” voltar a política. Comentam que ele só está esperando o julgamento judicial do filho mais velho, se sair esse ano.

ELE 3
Eu adoro a fofocaiada alí no Café da XV, no Senadinho e no Tio Patinhas do Felipe. Você ri o tempo todo (mas a conversa tem um fundo de verdade). A política virou gozação. Esses dias, numa roda de amigos e “bebuns moderados”, iniciaram uma conversa sôbre quem faria dobradinha na politica, à deputado: Anotei algumas e despejo aqui no Extra.  Bê e Zeca Dirceu, Artagão e Antenor, Cristina e Eva ou Edony, Valmor Garcia e Chico, Professora Madalena e Marli Rosa, Jair Ramos e o radialista Carbone, Tio Guara e Gilson Amaral, Elcio Melhem e Bosco, Luciano Gago e Cosme Stimer etc… É prácabá. O palpite é sempre livre.

ELE 4
No País das Greves, Guarapuava tem muitos problemas sim. Aos poucos, com os investimentos chegando de todos os lados, tudo tende a melhorar, até no desaparecimento dos desempregados alí da Praça 9, Cleve, Ucrânia etc…

Até semana que vem.