Caps AD III é inaugurado nesta terça-feira (15) em Guarapuava

Ocupando o espaço do antigo Hospital Nossa Senhora de Belém, o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e outras Drogas (Caps AD III) será inaugurado nesta terça-feira (15), às 10h30, em Guarapuava. A inauguração vai contar com a presença do governador Beto Richa, do prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, assim como de autoridades estaduais e dos 20 municípios que integram a 5ª Regional de Saúde.

Também são esperados mais de 500 profissionais e gestores de saúde do Paraná, que participam de três oficinas no período da tarde: atendimento em Caps; urgência e emergência em saúde mental e gestão da rede.

Primeiro com amplitude regional no Estado, o Caps AD III divide o seu atendimento entre Adulto e Infanto-juvenil, inclusive com unidades de acolhimento específicas. Gerido pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro-Oeste (CIS Centro-Oeste), o Caps conta, inicialmente, com uma equipe composta por 78 profissionais entre médicos, psicólogos, assistentes sociais e demais funções.  O custeio é feito pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado através do Fundo Municipal de Saúde de Guarapuava, que, por meio de convênio, repassa a verba ao CIS Centro-Oeste.