Covid-19: funcionários testam positivo e prefeitura fecha UBS

Suspensão da unidade do Parque das Árvores será temporária

A Prefeitura de Guarapuava informa que suspendeu, temporariamente, o funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque das Árvores, no bairro Conradinho, após a confirmação de que dois profissionais da unidade, que estavam sintomáticos, testaram positivo para a Covid-19.

Segundo a prefeitura, os demais funcionários, em sua maioria também sintomáticos, estão aguardando os resultados dos exames, mas já cumprem isolamento.

Ainda segundo a prefeitura, a UBS permanecerá fechada até a próxima terça-feira (07), minimamente. A orientação da Secretaria de Saúde é que os moradores que precisem de atendimento neste período se dirijam à UBS São Cristóvão.

Para aqueles que estiveram recentemente na unidade, a orientação é para que fiquem atentos ao surgimento de sintomas da Covid-19 e, se possível, cumpram o isolamento social. A prefeitura diz, ainda, que, em casos de sintomas ou suspeitas do novo coronavírus, não é recomendável procurar as UBS.

A orientação é para que seja contatado o serviço de call center da Covid, por meio do telefone 0800 642 0019, para que o paciente seja atendido por uma equipe (com médico e enfermeiros) que fará o serviço de orientação e agendamento, se necessário, cumprindo todos os protocolos de segurança e prevenção.