Professor ganha prêmio de melhor filme no Festival Cel.U.Cine

‘Isolation’, do guarapuavano Clério Augusto Back, também está na seleção de festivais internacionais

O professor Clério Augusto Back, do curso de Publicidade e Propaganda da UniGuairacá, conquistou o prêmio de melhor filme pelo júri oficial no Festival Cel.U.Cine, com o curta-metragem ‘Isolation.’

O filme participou da mostra competitiva do Cel.U.Cine, com mais outras 64 produções do Brasil, de 30 segundos a 3 minutos. O curta-metragem também está na seleção oficial de alguns festivais internacionais.

Segundo o professor, a ideia de produzir o filme surgiu inicialmente por uma necessidade de criar algo relacionado à quarentena, mas não queria reproduzir algo no senso comum, mostrando uma rotina.

“Procurei fazer algo que pudesse impactar um pouco mais e ilustrar a angustia e a ansiedade que vivemos, sem saber o que vai acontecer daqui pra frente. A televisão representa a mídia e a informação e como nossas ações acabam sendo norteadas pelo meio. A TV antiga representa todos os meios que usamos na tentativa de estreitar nossos laços sociais e muitas vezes acabamos afastando”, explicou Back.