Prisão da Sara

PRISÃO DA SARA

A loira de São Carlos, interior de São Paulo, SARA FERNANDA GIROMINI, ex-feminista SARA WINTER que já protestou nua e foi candidata a deputada federal pelo Rio de Janeiro, foi presa pela Policia Federal por ameaças aos integrantes do STF em especial ao Ministro Morais. Noticiou-semuito na semana em todo o Brasil.

Bolsonarista fanática e expulsa há pouco tempo do Democratas. Sempre se declarou ativista política e assumiu ser (no passado) uma prostituta. Certa época em Guarapuava, comentavam que aqui na região central do Paraná tinha uma “moça” bem com as características da Sara de hoje. Proibido dar detalhes.

SAMUCA

O vereador Samuel Silva Pinto de Guarapuava, o extrovertido e entusiasta/político SAMUCA que em 2016 foi eleito com 1719 votos, comentam, poderá ser vice-candidato a prefeito de “alguém” este ano de eleições municipais.

D’outro lado os políticos Valtair Siqueira Alberti e Luciano Gago não devem mais figurar entre os “lembrados e indicados” à vice. Alberti só cuida da família e da Repinho. Luciano deve integrar um grupo forte no pleito de dezembro. Estou curioso: quem será o vice do médico Gomes de Lima do PT?

VARDINHO

Outro vereador atuante na Câmara Municipal de Guarapuava nesta temporada (2016 a 2019) com possibilidades de reeleição, é o Valdemar Santos, conhecido como Vardinho. Isso destacaram ontem no Café da Quinze. “ 0 Vardinho merece ser reeleito em 2020, tem qualidades, embora novo em política partidária. Mas a honestidade é a sua marca principal”.

POVO SÁBIO

Mesmo em tempos de Covid e respeitando o isolamento social, as vezes é necessário sair à cartórios, bancos, prefeitura e Fórum ouvindo do povo que já está “tricotando” política e dando palpites. Ontem um cidadão bem simples, aposentado mas honesto (não revelarei o seu nome, a pedido dele) explicava a um amigo, a ideologia política no Brasil, dizendo: “a DIREITA é conservadorismo; os do CENTRO são os da social/democracia  e os da ESQUERDA são os petistas em especial, socialistas e tem queda para o comunismo. Poxa! É por aí, nessa linha, uma explicação bem suscinta mas verdadeira.

DOIS AMIGOS

Em menos de dez dias o COVID 19 levou dois amigos para o céu. Primeiro foi o médico Clovis Gorski e agora o advogado Fernando Costa. Pêsames as famílias. Os infectologistas do Brasil estão afirmando que o “pico” da doença, basicamente, será neste fim de junho. Após, a tendência é diminuir. Protejam-se com máscaras, álcool gel e respeitem o isolamento. Evitem aglomerações.

CREMA

Tudo gira em torno de especulações sobre a política/partidária em Guarapuava e as eleições deste ano. Mas aonde tem fumaça, tem fogo, por isso o nome do vereador-médico Rodrigo Crema está sendo citado como um possível candidato a prefeito/2020. Dizem, Crema é renovação e uma saída da mesmice tradicional (marasmo) que há tempos convive com os guarapuavanos. Boa idéia o Rodrigo, embora o nome VITOR HUGO BURKO é o mais badalado por enquanto nas rodas políticas na cidade do João Gilberto Schineman. E o Fernando Carli tá quietinho gente, podendo lançar o seu sobrinho Ribas. Mas voto transfere?

RÁPIDAS

O vereador Valdemar Calixto Negão, contabilista dos bons que temos em Guarapuava, como “mineiro” – faz desde já a sua campanha, visando à reeleição em 2020 +++ O advogado João Nieckars, estudioso de política, discretamente, também é lembrado para ser o prefeito desta terra +++ Para vereador, o também advogado Jair Gavino está estudando a possibilidade em se lançar de vez no legislativo em Guarapuava. A sua popularidade e simpatia é comprovada, pena ser corintiano.

+++ Pergunta: Será que todos os óbitos por COVID/19 em Guarapuava são divulgados pela Secretaria de Saúde? Com a palavra o competente Secretário doutor Pires +++ Alguém lembrou de José Osni Gomes – o 70 – do Bairro Primavera para sair candidato a vereador este ano em Guarapuava. Tem meu voto, ainda mais que é torcedor do Peixe da Vila Belmiro.