‘Por amor ao Paraná’: Coligação de Alvaro Dias é a maior para disputa ao Senado

O Podemos, pelo qual o senador é candidato à reeleição, contará também com 31 candidatos a deputado federal e 45 candidatos a deputado estadual

A Convenção Estadual do Podemos, ocorrida nessa sexta-feira (05/08) em Curitiba, lançou oficialmente a candidatura à reeleição do Senador Alvaro Dias. Depois de algumas semanas de suspense e muitas articulações políticas, o atual senador compõe a maior coligação partidária para a corrida ao Senado: PSB, Patriotas, PRTB, Podemos e a Federação PSDB/Cidadania.

Em seu discurso, para mais de 800 pessoas, Alvaro Dias explicou o motivo da escolha da frase que leva o nome da coligação, “Por Amor ao Paraná”. O senador citou Ney Braga, que ocupou vários cargos e foi eleito duas vezes governador.

“Esse estado teve um grande líder político, e nós fomos concorrentes. No final, muito próximo ao seu falecimento e durante sua última campanha, Ney Braga convocou a imprensa e disse que votaria em mim por amor ao Paraná. É por isso que estamos carimbando a nossa coligação com essa frase. Nós estamos aqui por amor ao Paraná”, disse o senador.

Alvaro reforçou sua história de trabalho e dedicação ao estado: “Por que eu não paro? Porque eu não posso abandonar o Paraná”. Existem causas que ainda não foram concretizadas, como o foro privilegiado e a prisão em segunda instância. Existem 33 milhões de pessoas que passam fome no país, mais de 60 milhões sobrevivendo com metade do salário-mínimo, sem água tratada. Esse contraste não pode prevalecer por aqueles que querem justiça, solidariedade e humanidade. Sem essa luta não há razão para permanecer na atividade política”, concluiu o Senador.

Ao concluir o seu discurso, Alvaro agradeceu o apoio dos candidatos que estão na coligação pelos ideais e causas que os partidos sustentam e não em razão do fundo eleitoral. “Tenha fé em Deus, tenha fé na vida e tente outra vez. Nós vamos tentar outra vez. Obrigado a todos!”, concluiu.

O partido Podemos, pelo qual Alvaro Dias é candidato à reeleição, contará também com 31 candidatos a deputado federal e 45 candidatos a deputado estadual.