Abertura do segundo período legislativo tem presença do prefeito

Celso Goes destacou a celeridade de ações da Câmara de Vereadores

A Câmara de Guarapuava retomou, nessa terça-feira (03), as sessões ordinárias e iniciou, assim, o segundo período legislativo de 2021 com a presença do prefeito, Celso Góes, do vice-prefeito e secretário de Obras, Samuel Ribas, e demais secretários municipais.

O Presidente do Legislativo, Vereador João Napoleão, destacou ser inédito o Chefe do Executivo participar das aberturas tanto do primeiro quanto do segundo período no mesmo ano, e afirmou ser motivo de honra para a Câmara recebê-lo.

“Agradecemos a presença de Vossa Excelência e de toda a sua equipe neste momento importante do nosso trabalho como Vereadores. A administração municipal tem feito um bom governo e em sintonia com o legislativo e a população, com diálogo e debate. Que possamos continuar imbuídos neste projeto de ações voltadas ao desenvolvimento da nossa cidade e às pessoas que mais precisam do poder público”, afirmou.

Celso Góes, por sua vez, ressaltou a importância da união de forças políticas para o crescimento e execução de projetos no município, e elencou importantes ações desenvolvidas nos primeiros meses de gestão.

Na área da saúde, falou sobre o ritmo acelerado de vacinação contra a covid-10, contabilizando 105.228 pessoas vacinadas com pelo menos a primeira dose, o que representa 57,61% da população. Ainda no contexto da pandemia, destacou o melhor momento epidemiológico e as ações de prevenção que permitiram a volta às aulas presenciais na última segunda-feira (02).

A parceria com o Governo do Estado e municípios está permitindo, entre outros projetos, a nova estrutura do Centro de Planejamento Urbano e Habitacional de Guarapuava. “É um espaço que está sendo montado especialmente para pensar o futuro da cidade, com uma estrutura adequada e profissionais competentes para tornar a cidade um modelo de inovação”, disse.