A eleição tá chegando e tem candidato preocupado

A ELEIÇÃO ESTÁ CHEGANDO E TEM CANDIDATO PREOCUPADO

O 'observatório JR' tem notado que em Guarapuava alguns candidatos a prefeito (dos 7) já se tocaram que a sua campanha política não prosperou e começam a se preocupar. Tem um, e esse é forte, que “ainda” esbarra na Justiça e, na indecisão, tende a nem concorrer ao pleito dia 15 de novembro. Acredito que concorra sim e é páreo duro senhores.

O da situação e com um grupo forte o conduzindo (além do povo) já sonha sentar naquela cadeira confortável e bonita, há 8 anos ocupada pelo Cesar Silvestri Filho. Tem aquele que aposta na imediata vontade do povo em mudar o mando político daqui: é oposição ferrenha e a sua sígla, infelizmente, está manchada por culta do superior. Temos os candidatos chamados de “terceira via” que sabem que não vão ganhar mas que passam a ser pessoas populares e, em 2022 chegarão com mais embasamento, objetivando ser um deputado.

Resumindo, queremos dizer que os candidatos Celso Góes, Vitor Hugo Burko, Antenor Gomes de Lima, André, Janaina, Luzia e Jabur, estão vivendo a realidade política sob enorme expectativa. Ganham ou perdem. Aliás, quem ganha é a democracia brasileira que sabe que na Terra dos Carli e dos Matos Leão existe candidato a prefeito (a), lutando muito para chegar ao podium e sem atacar os adversários na campanha. A biomédica é um exemplo. Querem vê-la deputada estadual um dia.

VEREADOR

Visando chegar no legislativo de Guarapuava em 2021 temos uma quantidade significativa de interessados. A maioria está otimista, mas sabem que não ganham e as vezes, nem os votos de seus familiares. Sabiam disso?

URNAS

Ninguém afirma que vai ser derrotado ou não, nas urnas dia 15, tanto a prefeito quanto a vereador de Guarapuava. Os futuros homens da lei e fiscais do Executivo guarapuavano, seguem animados. Temos notado, a esperança estampada nos rostos de Luciano Gago, Paulo Lima do Procon, professor Saulo, no de Rodrigo Crema, no Cesinha Malusa, no velho Napoleão, na Cris do PT, na Taty do São Cristovão, Poly Lima e no Almeida ex-secretário de esportes. Óbvio, tem os desanimados de plantão que já entregaram os betes e a rapadura faz tempo.

CÉLIO

O grande desportista guarapuavano Célio Rodrigues é candidato a vereador e promete (se chegar lá) ser um bom legislador e ajudar (dentro das suas limitações) a população local. Falar de Rodrigues é acrescentar que ele é uma pessoa do bem, homem de família e no esporte nos representou internacionalmente em competições de k-boxing e teve sucesso. Merece sim nos representar na Câmara Municipal. Um detalhe que não concordamos com o Célio. É corintiano e chato (rsrsrs).

SAUDADES

De uma pessoa que nos deixou esta semana – a Vanessa Mazepa de Jesus – esposa do professor de educação física Jiumar. Vanessa foi morar no céu. A morte é um dos momentos que ninguém gostaria de ter que passar ou enfrentar. O pior é para as pessoas próximas que terão que aprender a lidar com a dor da falta de alguém tão importante. E a Vanessa era importante sim. A morte chega sem avisar. Aos seus familiares, os nossos sentimentos e muita força para superar essa perda, inesperada.

MIDIA

O candidato a prefeito Vitor Hugo Burko (DEM) está sempre na mídia e “corre” as redes sociais a galope. Todos ouviram o seu pronunciamento virtual, falando do “além”, de “fantasmas” com essa quase que infundada impugnação e que está em fase recursal no TRE do Paraná. Tomara que dito recurso seja julgado rapidamente, dizem. Pode ser tarde demais doutor, pois a notícia espalhou-se velozmente. O Burko tá bronqueado e com certa razão. Eu o conheço e quando ele está raivoso, sai de baixo. Mas é alma boa e já foi prefeito de Guarapuava duas vezes e (pasmem) em cima do Fernando Carli que também é bom de voto.

PODEMOS

Animadíssima está a candidata do PODEMOS – a brilhante advogada SILVANEY ISABEL, aquela que ajuizou um pedido de impugnação do candidato Burko do Democratas. Quer ser vereadora e se chegar no “topo” tem tudo para representar o povo desta terra do Terceiro Planalto paranaense. Ela é inteligente.

ESPORTES

Com tristeza informamos que lamentavelmente as nossas equipes – AA Batel, time profissional e o CAD no futsal paranaense – estão de mal a pior. Um ano para ser esquecido. Temos esperanças para 2021 no esporte amador em especial. Aguardamos o nome do futuro secretário de esportes, seja de Celso Goes, de Vitor Burko, de Janaina ou de Antenor Gomes de Lima. Do petista poderá ser o desportista Paulo Ianesko.

NIVER

Estou abraçando a minha 1ª neta – professora de Arte e Educação – Isabel Cristina R. Ramos que está de aniversário. Que Jesus o abençoe muito, lhe de muita saúde. Felicidades ISA, seja feliz, sempre.