Mãe e filho são presos por tráfico internacional de armas em Guarapuava

Peças de fuzil e kits que transformam simples pistolas em submetralhadoras foram apreendidos com os dois

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na madrugada dessa sexta (21), aproximadamente, à 01h30, no km 319 da BR 277 (Unidade Operacional Guará – Guarapuava), mãe e filho pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo.

A polícia informou que, por volta das 01h30, policiais rodoviários federais abordaram mãe e filho que ocupavam um Peugeot 408, na BR-277, em Guarapuava. Durante a vistoria, foram encontrados, escondidos sob os bancos dianteiros e compartimento de estepe, embalados em sacolas plásticas, três kits Roni (acessórios que transformam pistolas em submetralhadoras) e peças para fuzil calibre 5.56 mm.

Segundo as as informações da PRF, mãe filho (58 e 33 anos, respectivamente) se deslocavam do Paraguai para Santa Catarina, em um Peugeot emplacado em São Bento do Sul (SC). O condutor (filho) informou que estava fazendo um favor para um amigo de levar o que, segundo ele, seriam acessórios de airsoft.

Diante dos fatos, mãe e filho foram detidos pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Guarapuava.