Voos Guarapuava a Campinas retornaram nessa quarta-feira

As viagens foram retomadas depois de quase um ano e nove meses da suspensão dos serviços em função da pandemia

Essa quarta-feira (22) marcou a retomada dos voos comerciais da Azul Linhas Aéreas de Guarapuava para Campinas depois de quase um ano e nove meses da suspensão dos serviços em função da pandemia.

De acordo com o prefeito Celso Góes, os investimentos do município para manutenção do espaço e adequações foram feitos com foco no desenvolvimento da cidade e da região.

“É um orgulho pra gente ver que todo o esforço tem valido a pena. Nosso aeroporto é uma janela para o mundo para promover o turismo, novos negócios, crescimento e renda. Estamos muito felizes com a retomada dos voos”, declarou.

Sávio Denardi, secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, afirmou que a retomada dos voos cumpre a missão de encurtar distâncias e conectar lugares e pessoas.

“Esse é um ótimo instrumento que nos liga com o Brasil e o mundo, deixa a gente mais próximo dos grandes centros, ajuda muito o turismo, as empresas que precisam de mão de obra específica, o ensino com o intercâmbio, por ser um veículo mais rápido e confortável. É um pedido da sociedade e uma conquista importante para todos nós”, afirmou.

Ampliação – O assessor da presidência da Companhia Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, esteve em Guarapuava reunido com o prefeito Celso Góes e anunciou a ampliação da quantidade de voos ofertados a partir de março de 2022.

Assim, a Azul passará dos atuais três voos semanais, às segundas, quartas e sextas-feiras, para voos diários no ano que vem. “A partir de março vamos ofertar voos diários e tarifas a partir de R$ 278,00 reais por trecho, mais a taxa de embarque, ligando Guarapuava a Viracopos, que é nosso maior ramo de conexões”, declarou, na oportunidade.

Certificação – No período em que não foi possível operar os voos comerciais, o Aeroporto passou por adequações técnicas e uma vistoria da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para conquistar a certificação operacional definitiva.

“Nós nos dedicamos para atender todas as necessidades e normas no que diz respeito à aviação comercial regular. Recentemente tivemos inspeção para a certificação operacional definitiva em que fomos aprovados, sem ressalvas, pendências ou não conformidades. Prova de que nosso aeroporto está totalmente apto para operar com segurança, conforto e qualidade”, afirmou o superintendente do aeroporto, Adriano Volkweis,

Voos

Campinas – Guarapuava

Segundas, quartas e sextas

Saída: 12h30

Chegada: 14h

Guarapuava – Campinas

Segundas, quartas e sextas

Saída: 15h30

Chegada: 17h