Vida Digna: Programa recebe demandas e orienta participantes

Durante a reunião, as famílias apresentaram uma carta com sugestões, demandas e dúvidas

Reunidos com as famílias atendidas pelo Programa Vida Digna, os secretários de Habitação  Fernando Damiani, de Meio Ambiente, Celso Araújo e a diretora técnica do Sistema Único de Assistência Social, Elenita Lodi, receberam as demandas e fizeram orientações sobre as próximas etapas do programa. 

“Para gente que trabalha na política de assistência social, conseguir visualizar o desenvolvimento dessas famílias na articulação de demandas e reivindicações de futuro, demonstra que o programa está no caminho certo. Este momento de diálogo com as famílias é a certeza que o programa já está fazendo a diferença”, destacou Elenita Lodi, que representou a secretária de Assistência Social, Rosangela dos Santos Virmond.

O programa Vida Digna é resultado de ações conjuntas de diferentes secretarias – Assistência e Desenvolvimento Social, Finanças, Saúde, Educação, Habitação e Meio Ambiente, visando garantir direitos à população em vulnerabilidade, como prevê a Constituição Brasileira, especialmente o da moradia.

Durante a reunião, as famílias apresentaram uma carta com sugestões, demandas e dúvidas referentes ao programa. A viabilidade das propostas serão analisadas.