Vida Digna: Participantes do programa recebem moradias

Cerca de 36 famílias de operadores ecológicos, de Guarapuava, receberam as chaves da casa própria

Nesse sábado (12), a espera de 36 famílias de operadores ecológicos, de Guarapuava, que aguardavam por um novo lar, terminou. Em um trabalho conjunto entre as secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Habitação e Meio Ambiente, foi realizada a entrega das unidades habitacionais do Programa Vida Digna.

O prefeito Celso Góes, qur participou da cerimônia, enfatizou a transformação social, proporcionada pelo programa, e disse estar muito feliz em ver o projeto se concretizando.

“Sei que isso está mudando e irá mudar ainda mais a vida dessas famílias. O que eu mais desejo é que, agora, tendo um lugar para chamar de lar, vocês tenham uma vida digna, criem as suas famílias aqui com muita felicidade, com muita educação, com muita saúde, mas também com muito trabalho. Eu tenho certeza absoluta que essa nova cooperativa que está sendo idealizada junto com vocês, vai dar certo, vocês vão aumentar e muito a renda da família de vocês”, destacou o prefeito Celso Góes.

Segundo a prefeitura, as famílias beneficiadas viviam em áreas de risco no Jardim das Américas, São Miguel e Xarquinho, e possuem como principal fonte de renda a coleta de materiais recicláveis. A seleção dos participantes foi feita através da análise do banco de dados do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

“A moradia garante às famílias a certeza de um domicílio e elas terão mais condições de exercer um papel digno na sociedade. Continuamos trabalhando para possibilitar a população guarapuavana uma vida digna. Ver hoje aquela família que retiramos do meio de um barraco alagado recebendo a sua casa não tem preço”, salientou a secretária de Assistência Social, Rosângela dos Santos Virmond.