Termina neste mês o prazo para clientes da Energisa negociarem as contas em atraso

Negociação pela plataforma do governo federal, Desenrola Brasil, viabiliza descontos de até 75% do valor da dívida

Clientes da Energisa com contas de luz em atraso, que se enquadram nos requisitos do Desenrola Brasil têm até o final deste mês para aproveitar as condições especiais de negociação pelo programa do governo federal, cujos descontos podem chegar até 75% e opções de parcelamento em até 60 vezes. A iniciativa é direcionada a pessoas físicas negativadas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico.

De acordo com a coordenadora de Recebíveis da Energisa, Juliana Ribeiro, desde o ano passado o programa Desenrola tem facilitado a negociação de débitos de clientes com contas de luz em atraso. O cliente pode limpar o nome agora e começar a pagar só em 60 dias. A negociação é pelo site oficial do governo, o gov.br, mas devido a integrações recentes, essa mesma oferta pode ser acessada diretamente pelo site do Serasa, no endereço serasa.com.br.

Além dos critérios citados, para participar da negociação por meio do programa é necessário que os débitos sejam do valor total de até R$ 20 mil, com vencimentos entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022.

“É uma boa oportunidade para os clientes saírem da inadimplência ainda no início do ano. A Energisa está disponível para esclarecimento de dúvidas e também para negociar diretamente com as pessoas que não se enquadram nos requisitos do Desenrola, mas querem colocar as contas em dia”, reforçou Juliana.

Vale ressaltar que caso o cliente não se enquadre nos requisitos do Desenrola, mas queira quitar os débitos com a Energisa, a empresa está avaliando diretamente a situação de cada cliente, visando chegar à melhor negociação possível.