Semana Literária recebe frequentadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo

Nessa quarta-feira (29), aproximadamente 30 crianças acompanharam um espetáculo infantil apresentado na 40ª Semana Literária do SESC. “Hoje as crianças assistiram o espetáculo da ‘Cigarra da Formiga’, uma obra lúdica e que a gente sabe que para muitos pode ter sido o primeiro contato com a arte, o acesso a essas atividades diferenciadas é a proposta do SESC para levar cultura para todos os públicos”, explicou Kelin Sander, técnica de atividades do SESC.

Para a coordenadora da Proteção Básica, Cibeli Tozzi, ações como essa são um passo importante para inclusão e desenvolvimento de crianças e adolescentes através da arte e cultura. “A possibilidade de novas vivências que eles estão tendo aqui, é de fundamental importância no futuro, pois através da arte e da cultura se desenvolvem intelectual e cognitivamente, sendo propulsoras no fortalecimento de vínculos”, salientou.

As atividades respeitam os protocolos sanitários, incluindo a quantidade limitada de pessoas participantes. As demais oficinas ocorrem nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Entre elas, estão aulas de violão, musicalização, contação de histórias, judô, futsal e futebol.

Ana Clara, de 9 anos, participa toda a semana das atividades oferecidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), realizadas nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Por meio de parcerias, os participantes também fazem atividades externas, a exemplo das que ocorrem na sede do Serviço Social do Comércio (SESC), duas vezes na semana. “Gosto muito das atividades, a gente brinca, joga e faz tarefa. Tenho várias amigas e as professoras são bem legais também”, disse ela.