Secretaria de Turismo de Guarapuava é destaque no Festival das Cataratas

Evento é considerado um dos maiores do turismo nacional, e reúne uma vitrine do que há de melhor em produtos e serviços relacionados a diversos segmentos da indústria turística

Guarapuava, mais uma vez, marca presença no 19° Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu. O evento é considerado um dos maiores do turismo nacional, e reúne uma vitrine do que há de melhor em produtos e serviços relacionados a diversos segmentos da indústria turística. Este ano, o Festival conta com mais de mil e trezentas marcas em um espaço de sete mil metros quadrados. Divulgação de serviços de hotelaria, companhias aéreas e outras atividades relacionadas ao turismo fazem parte do evento.

A abertura oficial ocorreu na noite de quarta-feira (05), no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. A Secretaria de Turismo e Eventos de Guarapuava mostrou a “Capital da Cevada e do Malte”, para autoridades do Brasil, Argentina e Paraguai.

“Trabalhar o desenvolvimento do turismo guarapuavano, passa pela inserção em grandes eventos. Por isso, eu digo que é muito importante participar de mais uma edição do Festival das Cataratas, que é um dos maiores eventos do País e da América Latina. Neste momento, temos a oportunidade de divulgar a diversidade do potencial de Guarapuava, seja no turismo religioso, de aventura, de experiências, cervejeiro, gastronômico, cultural dentre outras atividades. Hoje, nós mostramos que sim, podemos surpreender a quem procura um destino para visitar, e fazer com que as pessoas possam se apaixonar por Guarapuava. Isso é o que nos faz acreditar que estamos no caminho certo”, destacou a secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila.

Durante o Festival das Cataratas, estima-se que mais de dez mil pessoas passem pelo estande de Guarapuava. Dentre os visitantes, há destaque para agentes de viagem, operadores de turismo, destinos e atrativos, representantes de companhias aéreas, profissionais de hotelaria, instituições privadas e governamentais, desenvolvedores de tecnologias, professores, pesquisadores, estudantes e profissionais da área, imprensa especializada e influenciadores digitais.