Secretaria da Saúde lança projeto ‘Mães em Rede’

Objetivo é promover informações e orientações de qualidade para as gestantes e seus familiares

Gestantes e puérperas de Guarapuava poderão contar com mais um canal de atendimento a partir desta segunda-feira, 7 de agosto. A Secretaria de Saúde de Guarapuava (SMS), por meio do Call Center, inicia o Projeto Mães em Rede. E uma das primeiras ações dentro do serviço, consiste na criação de um grupo de Gestantes pelo aplicativo WhatsApp.  

O grupo trará informações e orientações de qualidade para as gestantes e seus familiares, sobre temas como aleitamento materno, cuidados durante a gestação, após o parto e com o bebê. Periodicamente, serão promovidos encontros on-line, com temas de maior relevância. Atualmente, cerca de 270 gestantes já estão inseridas no projeto.

“Importante ressaltar que, quando o bebê dessa mãe nascer, ela deverá entrar em contato informando sua data de parto, para então, ser transferida para o grupo de acompanhamento ao puerpério, onde ela será acompanhada durante a fase inicial de aleitamento materno”, explicou a enfermeira e coordenadora do Call Center do município, Laís Bastos Depaoli Ribeiro.

 Além do grupo de WhatsApp, o projeto irá promover lives por meio do canal @MAESEMREDECALLCENTER dentro da plataforma Youtube, onde serão abordados temas mais específicos, contando com a participação de convidados especialistas da área, para enriquecer ainda mais a experiência das participantes.

Gestantes que residem em Guarapuava e queiram participar do projeto, podem entrar em contato pelo contato WhatsApp (42) 99145-0841.