Quase 700 mil kits de alimentação escolar começam a ser distribuídos no estado

Governo também vai distribuir mais de 700 mil quilos de produtos da agricultura familiar

O Estado começou, nessa sexta-feira (22), a distribuição de mais de 680 mil kits de alimentação escolar, e mais de 720 mil quilos de produtos da agricultura familiar, para 230 mil famílias cadastradas em programas sociais.

Os alimentos serão entregues nas escolas estaduais das 399 cidades paranaenses.

Conforme o Governo, cada família terá direito a um kit composto por 5 quilos de arroz, 2 quilos de feijão, 2 quilos de farinha milho, 2 quilos de macarrão espaguete, uma lata de óleo de soja e 3 latas de molho de tomate pronto.

Além disso, serão distribuídos produtos frescos como frutas, verduras, legumes, hortaliças, temperos, panificados e sucos, entre outros.

Distribuição – Os kits de alimentação serão distribuídos conforme a quantidade de alunos matriculados em cada escola e que estão cadastrados em programas sociais.

Segundo a secretaria estadual da Educação, foram investidos R$ 34,7 milhões para a compra de mais de 8,8 mil quilos.

Agricultura Familiar – Os kits de alimentação foram adquiridos de 179 associações e cooperativas de pequenos agricultores. O investimento representa um aporte financeiro importante à agricultura familiar, que tem a oportunidade de levar direto ao consumidor alimentos frescos e de qualidade.

De acordo com o deputado estadual, Cláudio Romanelli, o investimento contribui para garantir renda ao homem do campo e evitar a perda da produção de frutas, legumes e hortaliças. Nos próximos meses, a previsão é investir R$ 86 milhões pela secretaria de Educação.

“Com a quarentena, o consumo das famílias brasileiras diminuiu. Com essa ação, o Paraná garante a manutenção do emprego do trabalhador rural e a melhoria de renda do homem do campo, evitando prejuízo na safra destes produtores”, destacou o parlamentar.