Psicóloga apresenta Projeto África a acadêmicos de centro universitário

Alunos e Odontologia e Enfermagem poderão participar da ação que oferece ajuda humanitária em Moçambique

A UniGuairacá contribui com ações de solidariedade com a comunidade de Guarapuava e região. Essa ‘plantinha’ do bem atingiu a psicóloga Hezieli Cacia da Silva Oliveira, ex-aluna da instituição, que faz um trabalho voluntário com criança,s em Moçambique, dentro do Projeto África 

Hezieli apresentou o trabalho realizado no país africano para os acadêmicos de Odontologia e Enfermagem. “Nós temos duas escolas comunitárias que atendem crianças de três até catorze anos, com alfabetização, alimentação, assistência social e tudo o que eles necessitarem”, comentou Hezieli.

O objetivo para os acadêmicos foi oferecer a oportunidade para seis acadêmicos de Odontologia participarem do Projeto África. Conforme a professora Ana Paula Prestes Virmond Traiano, coordenadora do projeto, três professores também irão para Moçambique acompanhar as atividades.

“Esse projeto veio até nós em busca da Odontologia, de uma saúde que começa pela boca, com o objetivo de atender uma comunidade onde é muito escasso esse serviço. Nesse primeiro momento são três professores e seis alunos do curso de Odontologia. O aluno poderá participar fazendo sua inscrição pelo Portal do Aluno e após será feito um processo de seleção”.

A professora Ana Paula afirma que esse é apenas o começo. “A sementinha que veio até nós foi da Odontologia, mas ela vai florescer, eu tenho certeza em um jardim lindo com todos os cursos da área da saúde”.