Programa gratuito da prefeitura castra animais no 2000
Nesta terça-feira (20), teve início a castração de animais no residencial 2000. A ação promovida pela secretaria do Meio Ambiente em conjunto com o Canil Municipal, beneficiou proprietários de animais de baixa renda. No total, serão aproximadamente 400 cães e gatos operados até amanhã, data do fim da ação no local.
A assessora do Meio Ambiente, Ivana Martins, comentou que a maior parte dos pedidos de resgate animal tem origem no residencial 2000 e a escolha do bairro visou justamente realizar o controle populacional de cães e gatos na região.
A castração, totalmente gratuita, é uma oportunidade para que as pessoas castrem seus animais de estimação. E esse serviço, com certeza, vai refletir no trabalho do dia a dia no canil. Porque nós já trabalhamos com ele lotado, e todos os dias, recebemos de seis, sete até dez pedidos de resgate. Então a nossa esperança é que essas castrações diminuam esse problema, concluiu Ivana.
A licitação, feita no ano passado pela prefeitura, recebeu a melhor oferta de uma equipe de Sorocaba – São Paulo, responsável pelas cirurgias. Na quinta-feira (22), o castramóvel será transferido para o Canil Municipal, onde mais 120 animais serão operados.
O próximo passo da campanha será no Jardim das Américas, fruto de uma emenda de autoria da deputada Cristina Silvestri. O cadastro para proprietários de animais no bairro será feito a mês que vem.