Procon e Copel discutem melhorias nos serviços de energia

Nessa sexta-feira (08), a superintendente do Procon de Guarapuava e presidente do Fórum dos Procons do Paraná, Luana Esteche, participou de uma reunião online com os gerentes regionais da Companhia Paranaense de Energia (Copel). Na pauta da conversa, estava a busca por melhorias nos serviços prestados pela empresa.

A eficiência dos canais de comunicação com o consumidor como o telefone 0800 e o aplicativo da Copel via telefone celular também fez parte do assunto, uma vez que o órgão de defesa do consumidor, conforme destaca Luana, tem recebido inúmeras reclamações quanto às dificuldades no atendimento e na operação.

“A pauta da reunião compreendia a necessidade de melhorias, por parte da Copel, nos canais de atendimento, como o telefone 0800 e o aplicativo para celular da empresa. Nos últimos tempos, há muita reclamação neste sentido. Na ocasião, discutiu-se também a melhora de respostas e as tratativas apresentadas pelo Procon, como a cobrança por maior agilidade no atendimento in loco, por exemplo. Conversamos ainda, sobre a suspensão da entrega das contas físicas (em papel) por parte da empresa. Isto, conforme observamos, tem causado transtornos aos consumidores, principalmente para os moradores da área rural, que são atendidos exclusivamente pela Copel”, detalhou Luana.

Quanto às constantes quedas de energia na área rural de Guarapuava, ficou estabelecido, de acordo com a superintendente, que a Companhia fará uma análise individual das demandas nas diversas propriedades que têm sofrido com o problema.

“Em relação às frequentes quedas de energia na área rural, em uma reunião anterior, promovida pelo Sindicato Rural de Guarapuava, ficou estabelecido que a Copel realizaria uma análise individual das demandas em diversas propriedades da região, cuja lista já foi repassada à empresa pelo Sindicato”, ressaltou a superintendente.

Segundo a Copel, diversas melhorias estão sendo implantadas nas áreas de atuação da empresa, principalmente em se tratando da eficiência dos serviços, uma vez que mais prestadores de mão de obra estão sendo contratados pela Companhia com o intuito de suprir as demandas da população.

“O Procon está sempre atento às demandas da população. O estabelecimento de canal de diálogo é importante para que se tenha uma efetividade nas respostas e soluções das tratativas. Nossa comunicação direta com a Copel é fundamental para que qualquer transtorno ou dúvida sejam sanados”, concluiu Luana.

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