Procon de Guarapuava lança serviço online para reclamações

Plataforma tem como objetivo modernizar o trâmite de processos, agilizar a solução das reclamações e tornar o órgão mais acessível ao usuário

A prefeitura de Guarapuava, em parceria com o Procon, lançou, nesta quarta-feira (17), uma nova plataforma digital, o “Clic Procon”, serviço para que denúncias e reclamações sejam feitas totalmente online. O projeto faz parte da semana comemorativa ao Dia Mundial do Consumidor.

Segundo a prefeitura, essa plataforma tem como objetivo modernizar o trâmite de processos, agilizar a solução das reclamações e tornar o órgão mais acessível ao usuário. “Sendo uma ferramenta para modernizar e humanizar o atendimento ao consumidor, que se soma com as medidas tomadas pelo prefeito Celso Góes, na prevenção e cuidado com a saúde dos consumidores – explicou a coordenadora do Procon de Guarapuava, Luana Esteche.

O Clic Procon disponível para acesso no site da prefeitura, vai permitir que todo o trâmite dentro do órgão seja feito pela plataforma digital, desde a reclamação inicial, até a resposta da empresa reclamada e a anexação de documentos. Desta forma, as partes só deverão comparecer ao Procon uma única vez, para a reunião de conciliação, se for o caso.

Uma medida totalmente inovadora, sendo Guarapuava um dos municípios pioneiros do Paraná a implantar o atendimento de reclamações e tramitação de processos que tratem da relação de consumo de modo totalmente virtual” – concluiu a Coordenadora do Procon.

Para ter acesso aos serviços pela plataforma, o usuário deve clicar no banner CLIC Procon Guarapuava, na página inicial do site da prefeitura, depois será direcionado para aba protocolos. Basta realizar o cadastro, escolher a opção de reclamações Procon e informar o teor da demanda. Também será necessário anexar um documento pessoal com foto e comprovantes das alegações para liberar a opção de protocolos. Confira o vídeo completo com o passo a passo para realizar sua reclamação.

Para ir direto à página do Clic Procon, acesse AQUI.