Primeira noite do novo decreto dá muito trabalho à fiscalização

Em uma rave, foram presas mais de 70 pessoas, além de entorpecentes

Para ampliar a fiscalização das medidas do novo decreto, para conter o avanço da Covid-19, a prefeitura de Guarapuava criou uma Forca-Tarefa. E já na primeira noite, as equipes tiveram muito trabalho para fazer valer o cumprimento.. Na noite desse sábado( 27), uma chácara foi denunciada por promover festa rave.

Na operação, comandada pelo Maj. Cubas, Cmt do 16° BPM, na chácara localizada nos arredores de Guarapuava, foram presas mais de 70 pessoas, além de grande quantidade de entorpecentes.

Depois de dada voz de prisão, as 70 pessoas foram encaminhadas ao distrito Policial. Foi necessário utilizar um ônibus da PMPR para conduzir todos os envolvidos até a 14º SDP.

Tanto polícia como ficais da prefeitura tiveram muito trabalho durante toda a madrugada, onde em outras ações de fiscalização, um dos fiscais do município foi ameaçado e agredido.

“Temos que enfrentar juntos estes dias difíceis, mas, para isso, cada um precisa fazer a sua parte. Noticia como esta me entristece, porque a maioria da população esta fazendo sua parte e não é justo que uma pequena parcela coloque todo o trabalho em risco, disse o prefeito Celso Góes”.

Segundo a prefeitura, a fiscalização seguirá rígida até o fim do decreto, fazendo valer direitos e deveres de todos. Quem descumprir as determinações estaduais e municipais, pode ser responsabilizado criminalmente.