Prefeitura inicia reforma do ginásio da Vila Carli

Após o término das reformas, que têm previsão duas semanas, outros espaços passarão por manutenção e readequação

A Secretaria de Esportes e Recreação de Guarapuava deu início à reforma do Ginásio de Esportes Vila Carli, visando melhorias estruturais. A obra faz parte de uma série de reformas em espaços esportivos municipais, que começaram após a assinatura de ordem de serviço pelo prefeito Celso Góes, em maio deste ano. 

A reforma do ginásio da Vila Carli abrange diversas áreas. No momento, está sendo realizada a pintura em epóxi da quadra, visando não apenas a estética, mas também a durabilidade e a qualidade do piso. Além disso, os banheiros estão sendo renovados para atender aos padrões de higiene e conforto, enquanto a substituição das redes laterais e a manutenção das calhas são aspectos cruciais do projeto.

“Investir nos ginásios de bairro é investir também na base. Em cada canto da cidade tem um talento a ser descoberto.

Por isso, temos que dar as melhores condições que podemos para a criança ou o jovem das escolinhas, ou até mesmo para quem vai jogar só para se divertir. O espaço é democrático. Todos podem utilizar”, declarou o secretário de Esportes e Recreação de Guarapuava, Milton Roseira.

As melhorias não se limitam apenas às instalações esportivas. A reforma também engloba a troca de telhas e a renovação dos vestiários, aprimorando a experiência geral tanto para os atletas quanto para o público.

Além disso, foi trocada a iluminação, que agora contará com luzes de LED. Vale lembrar que o ginásio faz parte de um projeto-piloto de energia solar, ou seja, é abastecido com painéis solares.

Além disso, parte da renovação visa criar melhores condições para o treinamento e ensino esportivo. Uma sala de drywall está sendo projetada especificamente para os professores do Projeto Futuro – Escolinhas Esportivas, possibilitando um espaço mais adequado para reuniões e estudos.

Após o término das reformas no ginásio de esportes da Vila Carli, que têm previsão de duração de no mínimo duas semanas, outros espaços passarão por manutenção e readequação. Os ginásios do Cristo Rei, Beira-Rio, Santana e Vila Bela, são os próximos da lista, segundo a Secretaria de Esportes e Recreação.