Prefeitura de Guarapuava lança programa ‘Asfalto na Porta de Casa’

Objetivo é melhorar a vida da população, dos bairros e distritos, tendo como meta atingir 100% das ruas pavimentadas

A Prefeitura de Guarapuava lançou, nessa segunda-feira (15), no Paço Municipal, o programa ‘Asfalto na Porta de Casa’, que tem objetivo de melhorar e transformar a vida da população dos bairros e distritos do município, tendo como meta atingir 100% das ruas da cidade pavimentadas. 

Segundo o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, este é o maior programa de recape e pavimentação asfáltica da história de Guarapuava.

“Isso só foi possível pela união de esforços, todos em prol da população guarapuavana. Estamos mostrando para que a gente veio, para trabalhar em prol de Guarapuava e mais, por meio da pacificação política. Quero agradecer a equipe do Centro de Planejamento Urbano e Habitacional de Guarapuava e também da SURG que continuem animados e entusiasmados que nem estão, que nós precisamos que esses projetos saiam do papel e transformem ainda mais a vida da nossa população”, destacou Celso Góes.

De acordo com a prefeitura, o programa será dividido em etapas. Nesta primeira fase, irá contemplar setenta ruas com recape asfáltico e pavimentação, sinalização viária, e ainda 22 trechos com implantação de calçadas, o que representa 25,88 quilômetros de calçadas, em diversos bairros da cidade.

Também haverá obras nos distrito da Palmeirinha e de Entre Rios. As obras em Entre Rios ocorrem de maneira simultâneas em todas as cinco colônias (Cachoeira, Samambaia, Jordãozinho, Vitória e Socorro).

“Os números estão aí, o que não nos deixa mentir. Como exemplo, serão três milhões e meio, utilizados para calçadas onde faremos ligação centro ao bairro e bairro ao bairro, nas principais vias de ligação entre os bairros de Guarapuava.

São vinte e dois trechos de mais ou menos vinte e cinco quilômetros e meio, contando os dois lados da via que receberão calçadas. A gente tenta fazer o possível para atender os pedidos do prefeito, para que a vida do guarapuavano seja melhorada”, salientou o secretário de Planejamento e Urbanismo, Paulo Dirceu Rosa de Souza.