Prefeito assina Ordem de Serviço para construção do CRAS IV na Vila Bela

Com a “casa própria”, o serviço será otimizado para a população

A Prefeitura de Guarapuava deu o primeiro passo para a construção da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) IV, na Vila Bela. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Celso Góes e pelo engenheiro Alexandre Ricardo Roman, sócio proprietário da empresa vencedora da licitação para a execução da obra.

Com um investimento de R$ 1.031.000,00, o novo CRAS IV terá uma área construída de aproximadamente 345 metros quadrados e contará com diversas salas para atendimento do Cadastro Único, psicólogos, assistentes sociais e atendimentos em grupo.

Segundo o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, esta obra é um compromisso da gestão com a população que mais precisa.

“A população merece uma unidade moderna, acessível e funcional para atender às suas necessidades. A nova sede vai oferecer um ambiente mais acolhedor e adequado para a realização dos serviços de assistência, com mais acessibilidade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de quem mais precisa”, reforçou Góes.

O CRAS IV atende cerca de sete mil famílias cadastradas no Cadastro Único, outras sete mil famílias referenciadas. Mais de duas pessoas passam pela unidade todos os meses.

“Foram muitos anos sonhando e acompanhando todo o processo burocrático para que pudéssemos ver est4e momento se tornar realidade. Em nome de todos os servidores, agradecemos e celebramos a realização deste sonho. Essa nova sede será ampla e proporcionará um atendimento ainda melhor, com excelência, às famílias referenciadas”, destacou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do Município, Rosa Aparecida Ramos Daniel.

Atualmente, o CRAS IV funciona em uma casa alugada e com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em outro local, o que dificulta o acesso e a integração dos serviços.

A obra tem um prazo de execução de 180 dias e a previsão é que a nova sede seja entregue à comunidade no início do próximo ano.